Nova geração do Toyota SW4




Divulgada hoje (16/07) na redação de Dyogo Fagundes
Após meses de flagras e fotos vazadas, a nova geração do Toyota SW4 torna-se oficial. Em evento realizado na Tailândia e na Austrália o automóvel foi apresentado à imprensa com a promessa de começar a ser vendido localmente no último trimestre. O visual segue traços independentes na comparação com as linhas da picape, com destaque para a forte inspiração nos modelos da Lexus.
A dianteira é representada por faróis afilados munidos de luzes diurnas de LED e projetores, grade com filetes cromados e barras longitudinais que avançam sobre o para-choque, além da moldura igualmente cromada ao redor dos faróis de neblina. As laterais chamam atenção pelo design dos vidros e do ressalto na porta traseira que desenha o formato da vigia lateral. A traseira, por fim, traz como destaque as lanternas de LED delgadas e divididas pela tampa do porta-malas.
Sob o capô, a atração fica por conta do motor GD 2.8 turbodiesel que estreou na Hilux, com potência de 177 cavalos e torque de 45,8 kgfm. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com seis marchas. Dados sobre consumo ainda não foram divulgados, mas a meta é chegar na casa dos 12,5 km/l. A capacidade de reboque será de 3.000 kg ou 2.800 kg nas versões automáticas. Pelo menos na Austrália, todas as configurações sairão de fábrica com tração 4x4, acionada por um botão seletor no console.

Ao todo serão três versões de acabamento: GX, GXL e Crusade. De série, todas terão sete airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, rodas aro 17", sete lugares, sistema de auxílio em arranques, freios a disco nas quatro rodas, sistema de entretenimento e porta-luvas refrigerado, entre outros itens. As versões mais caras adicionam rodas aro 18", rack de teto, luzes de LED, porta-malas com acionamento automático e sensores de estacionamento.     
                                                                       

 Magazine                    

Pneu Michelin 215/55 R16 93V Aro 16" - Primacy 3 Green X



Comentários