Amazonino Mendes é o novo governador do Amazonas

No segundo turno Amazonino vence Eduardo Braga e é o novo governador do estado amazonense.
Entenda
No dia 04/05/2017 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por 5 votos a 2, manter a cassação do governador de Amazonas, José Melo (PROS), e do vice Henrique Oliveira (SD), ambos acusados de compra de votos nas eleições de 2014. 
A corte tinha comunicado o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas para que o governador deixassem  o mandato imediatamente.
 Além da cassação do governador e do vice, o tribunal decidiu pela realização de eleições diretas no estado.
A iniciativa da cassação dos políticos envolvidos na compra de votos foi proposta pela coligação adversária Renovação e Experiência a qual tinha como candidato o senador Eduardo Braga (PMDB) que tina sido derrotado no segundo turno.
O entendimento dos ministros foi que houve compra de votos por uma assessora de confiança do governador, Nair Blair, flagrada dentro do comitê de campanha, com R$ 7.700, além de recibos e planilha que mostravam a destinação de dinheiro para eleitores.

No dia 06/08/2017 eleitores foram às urnas para elege o novo governador do estado amazônico, a eleição foi para o segundo turno onde disputaria os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB), Pois um  obteve 38,77% e o outro 25,36%.

Hoje (27), Amazonino Mendes de 77 anos ,  vence Eduardo Braga no segundo turno e é o Novo governado de Amazonas escolhido pelo povo.Ele ocupa o cargo pela 4ª vez .

                                                 Votos apurado 


Calculo por quantidade de votos (1.734.972)

Amazonino - 45.13%
Braga - 31.08%
Branco - 4.06%
Nulo - 19.73%






Amazonino Armando Mendes
De Eirunepé AM
Nascido em 16 de novembro de 1939
Partido PDT

Profissão: Advogado e Empresário


Comentários