Deputado Sergio Zveiter pediu desfiliação do PMDB

 Nesta sexta-feira (11), o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ), pediu desfiliação do partido.  
Sergio tinha apresentado o parecer a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que favorecia o prosseguimento da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República conta o presidente Michel Temer, mas o relatório foi rejeitado pela comissão.

A atitude de pedir desfiliação do PMDB ocorreu após o partido anunciar a suspensão das funções partidárias dos que se posicionarão contra o presidente Michel Temer na análise da denúncia que foi derrubada na câmara dos deputados.

No pedido para desfiliação o deputado Zveiter afirma: "Após a divulgação do parecer de minha relatoria, passei a sofrer ameaças de represálias e ameaças de expulsão oriundas da direção do partido e de outros membros do PMDB que atuaram em prol do arquivamento sumário das denúncias”.

O parecer:
O parecer que foi apresentado por Zveiter à CCJ foi rejeitado pela comissão por 40 votos a 25.

Por 40 votos a 24 foi aprovado o relatório que recomendava ao plenário da Câmara a rejeição da denúncia ao presidente que foi enviado por Paulo Abi-Ackel (PSDB_MG). Este relatório de Paulo foi aprovado pelo plenário por 263 a 227 impedindo a denúncia ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal até 31 de dezembro de 2018.

Comentários