GATLIN VENCE BOUT E É BI DOS 100 METROS EM LONDRES

Neste sábado (05), Londres preparou a festa para o vencedor do velocista do atletismo dos 100 metros.
Os holofotes estavam voltados para Usain Bout, o Velocista mais velos de todos os tempos, pois era a última batalha dele como atleta no Mundial de Londres nesta modalidade, mas o público parecia estar subestimando Gatlin, no entanto ele como todos os participantes pretendia vencer, quando deu a partida, Justin Gatlin arrancou com uma velocidade incrível e na marca de 9s92 chega em primeiro lugar passando de campeão para bicampeão dos 100m. Ele não conquistava esse título a 12 anos. A primeira vitória dele foi em Helsinque no ano de 2005.
Gatlin que sempre era vaiado em Londres, após vencer fez sinal de silêncio para torcida e reverenciou Bout.
 




Bout como sempre largou mau, a diferença é que nas outras corridas ele recuperava e levantava o público, mas dessa vez não foi capaz de recuperar e seu tempo foi de 9s95 ficando apenas com o bronze 3º lugar.
A prata ficou com o americano Christian Coleman que foi o 2º lugar com um tempo de 9s94. Assim os americanos fecharam a dobradinha neste sábado.
Bout encerra aqui essa modalidade como um dos maiores vencedores dos 100m, junto com ele há outros dois grandes nomes, Carl Lewis e Maurice Greene, com três títulos cada.
A carreira do jamaicano ainda não chegou ao fim. Bout ainda poderá se redimir como o último homem do revezamento 4x100m da Jamaica em busca do pentacampeão da prova. No próximo sábado (12), as 6h55 haverá a corrida da primeira faze e as 17h50 a disputa de medalha, há expectativa é que o raio apareça logo na primeira fase.

  

Comentários