Autorizado a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud

Foi autorizado a prisão preventiva dos delatores da J&F, Joesley Batista e Ricardo Saud pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin.
O pedido de prisão do empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, do diretor de relações institucionais da J&F, Ricardo Saud e do ex-procurador da República Marcello Miller tinha sido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot na sexta-feira (08), no entanto o ministro do STF, autorizou apenas a prisão de Joesley e Saud.

O motivo da ordem de prisão dos delatores, é que eles são suspeitos de omitir informações dos investigadores. A operação que investiga os delatores tá sendo chamada de "operação Boca". Já o pedido de prisão de Marcello Miller, é que ele é suspeito de ter uma conduta criminosa pois ele atuou na J&F enquanto integrava no Ministério Público.
A expectativa é que os dois já com prisão decretada deverá ser levado para prisão em Brasilia nesta segunda feira(11).

Miller pediu exoneração do cargo de procurador da República e uma semana depois já atuava nas reuniões da PGR como advogado do escritório que negociava os acordos de leniência da J&F, no entanto Fachin não achou que isso era motivo para prisão do ex-procurador, portanto não autorizou.






Comentários