Quem leva a culpa o poder das armas de fogo ou a solidão?


Em Las Vegas, Stephen Paddock do 32ª andar do hotel Mandalay Bay onde há um famoso casino, abriu fogo contra multidão que estava curtindo o Route 91 Harvest Festival, (um festival de música country ao ar livre), onde matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridos.

 Em alguns jornais indiretamente foi comentado um certa culpa do país, pois nos EUA a facilidade de comprar armas de fogo é enorme, são poucas restrições, muitos colocaram uma solidão no matador que levou ao ato cruel, sem resposta concreta a polícia argumentou que o assassino estava planejando a muitos dias pois comprou armas, adaptou os rifes, mandou namorada para fora da cidade e alugou quarto de hotel.

O atirador a muito tempo estava colecionando armas, foram encontradas 47 armas na casa dele e no hotel, dessas armas 12 eram rifes de longo alcance.
No primeiro momento foi descartada a hipótese de terroristas, mas até hoje (08/10/2017), não tem explicação concreta do motivo da perversidade, pois Stephen era contador aposentado tinha 64 anos tinha namorada, não tinha histórico criminoso e aparentemente tinha uma vida normal.
 E agora de quem é a culpa?

Proibição de Armas Resolvia tantas covardias?

No Brasil o uso de aramas de fogo sem autorização é crime que poderá levara a prisão! E?



Em 7 de abril de 2011 um ex-aluno (Welhinton Menezes de Oliveira), entra na escola Tasso da Silva na cidade de Realeno-RJ, e atira contra estudantes e professores, onde matou 12 crianças e deixou 11 feridas, quando a polícia chegou ele confrontou foi baleado e se matou com um tiro na cabeça antes de ser capturado.



No dia 05/10/17, um vigilante de uma creche (Damião Soares dos Santos) na cidade de Janaúba-MG, jogou álcool e colocou fogo em crianças onde no massacre deixou mais de 45 pessoas em estado de internação, 8 crianças e uma professora morta, em seguida ele mesmo se matou. Damião tinha 50 anos e levava uma vida aparentemente normal.





Simulação imaginaria no caso Stephen Paddock/ Las Vegas envolvendo terroristas

Simulação 1
Stephen de cabeça feita decidi se bandear para os terroristas, planeja tudo antecipado, e no momento do festejo abre fogo contra a multidão e se mata antes da polícia capturar.

Simulação 2
Dois terroristas sabendo da posse de arma do contador captura Stephen, transporta as armas dele para o quarto de hotel, no momento do festejo um fica com Stephen e outro fica na entrada do hotel com comunicador para avisar a chegada dos policiais, no momento da festa elimina Stephen abre fogo conta as pessoas e sai antes da chegada da polícia.













Comentários