BRASIL EM GREVE


Bem antes das eleições de 2014 manifestantes orientados por grupos políticos faziam greves no intuito de derrubar o governo Dilma.
Nas eleições de 2014 Dilma Rousseff (PT), disputou a presidência com Marina Silva (PSB),e Aécio Neves (PSDB), Maria por sua vez foi eliminada logo no primeiro turno, ficando na disputa final Dilma e Aécio.
Nas urnas, o povo brasileiro escolheu permanecer com o governo que estava, mas não convencido com a derrota alguns chegaram a mencionar recontagem de votos, mas não adiantou ficou confirmado que Dilma era mesmo a escolhida .
Aécio Indignado por ter sido derrotado começou a articular manifestações no intuito de eliminar a presidenta do poder.
No decorre do tempo conseguiram, uma prova que derrubaria a presidenta, ela tina ultrapassado a meta do plano safra, com isso o PSDB convenceu o PMDB a se afastar do PT.
O deputado Cunha já estava sendo investigado por corrupção, liderou o processo para o Impeachment Dilma, (cassação da chapa Dilma/Temer), o processo seguiu adiante e chegou ao senado onde em votação a maioria já convencidos por Aécio e o PMDB que assumiria a presidência votaram sim ao Impeachment.
Com afastamento de Dilma, começou a perseguição ao ex-presidente (LULA), que resultou na prisão.
Quase todos da direita naquele momento alegavam que o brasil estava em crise por conta do partido (PT), Michel por sua vez já no poder argumentou tirar o país da crise, mas não falou o que iria fazer ou não sabia.
Michel formou sua equipe, se envolvem em escândalo de corrupção junto com o senador Aécio Neves, leiloou parte dos patrimônios brasileiro, aumentou impostos por várias vezes consecutiva, modificou direitos dos trabalhadores, tentou modificar a lei da previdência, deixou o país em crise e hoje (30), o Brasil se encontra com a maior greve de caminhoneiros da história. A greve deixou a maioria das cidades sem combustível, em falta de alimentos no mercado, e para piorar a situação uma greve dos petroleiros iniciou nesta madrugada de quarta-feira.
A greve dos caminhoneiros tem como objetivo diminuir o preço do combustível.

Comentários