RESUMO DA PRIMEIRA FASE DA COPA DE 2018 NA RÚSSIA

A primeira fase da copa na Rússia iniciou no dia 14 de junho e finalizou no dia 28/06/2018, nesses quinze dias de jogos, 32 seleções participaram do campeonato mundial que estava dividido em 8 grupos (A ao H), foram 48 jogos na primeira fase de classificação, cada seleção disputou 3 jogos, das 32, 16 ficaram para as oitavas de final.

GRUPOS
Grupo A (Uruguai, Rússia, Arábia Saudita e Egito) grupo B (Espanha, Irã, Portugal e Marrocos) grupo C (França, Dinamarca, Peru e Austrália), grupo D (Croácia, Argentina, Nigéria e Islândia), grupo E (Brasil, Suíça, Servia e Costa Rica), grupo F (Suécia, México, Coreia do Sul e Alemanha), grupo G (Bélgica, Tunísia, Inglaterra e Panamá), grupo H (Colômbia, Japão, Senegal e Polônia).

CLASSIFICAÇÃO
No grupo A, classificou em primeiro lugar o Uruguai com 9 pontos, e em segundo a Rússia com 6. O Uruguai fez 5 gols e não tomou nem um, Rússia fez 8, mas tomou 4.
Grupo B, classificou Espanha e Portugal, ambos com 5 pontos. A Espanha fez 6 gols e tomou 5, Portugal fez 5 e tomou 4.
Grupo C, classificou em primeiro lugar a França com 7 pontos, e em segundo a Dinamarca com 5. Os franceses fizeram 3 gols e tomou 1, já a seleção da Dinamarca fez 2 e tomou 1.
Grupo D, classificou Croácia com 9 pontos, e Argentina com 4, a Croácia fez 7 gols e tomou 1 os argentinos fizeram 3 e tomou 5 ficando com -2 de saldo.
Grupo E, classificou em primeiro lugar a seleção brasileira com 7 pontos e em segundo a Suíça com5. O Brasil fez 5 gols e tomou 1, os suíços fizeram 5 e tomou 4.
Grupo F, classificou em primeiro a Suécia com 6 pontos e em segunda o México também com 6 perdendo no saldo de gol,a Suécia fez 5 gols e tomou 2, já os mexicanos fizeram 3 e tomou 4.
Grupo G, classificou em primeiro a Bélgica com 9 pontos e em segundo a Inglaterra com 6. Os belgas fizeram 9 gols e tomou 2, e os ingleses fizeram 8 e tomou 3.
Grupo H, classificou Colômbia em primeiro lugar com 6 pontos e em segundo o Japão com 4. Os colombianos fizeram 5 gols e tomou 2 já os japoneses fizeram 4 e tomou 4.

Obs. A seleção japonesa empatou com a do Senegal na pontuação e no saldo de gol, mas garantiu a classificação porque tomou 2 cartões amarelo a menos, (4-6). Esse foi o primeiro país classificado para as oitavas no desempate por cartões.


GOLS
Nesta primeira fase foram 122 gols, a seleção que mais marcou foi a Bélgica (9), das classificadas que menos fez gol foi a Dinamarca, marcou apenas 2 e ainda tomou 1.
A seleção do Panamá foi a que ficou com o maior saldo de gols negativo na primeira fase, tomou 11 e fez apenas 2 ficando com -9.
Nos jogos ouve 9 gols contra, 24 pênaltis (nem todos foi gol), 8 com auxilio do arbitro de video. 

NÃO PONTUOU
As seleções do Egito e Panamá foram as únicas que não conseguirão fazer nem um ponto na copa.

MAIORES GOLEADORES
O jogador que mais fez gol nessa primeira fase foi Harry Kane da Inglaterra, ele marcou 5 gols, em seguida vem Cristiano Ronaldo de Portugal e Romelu Lukaku da Bélgica cada um marcou 4 gols, e com 3 gols Denis Cheryshev da Russia e Diego Costa da Espanha.

CARTOES VERMELHO
Nesta primeira fase foram 3 cartões vermelho: 1 da Colômbia, 1 da Rússia e 1 da Alemanha.
Jogadores: Carlos Alberto Sánchez Moreno, Igor Smolnicov e Jerome Boateng.


DIAS DAS OITAVAS AQUI


Comentários