RESUMO DA COPA DO MUNDO 2018

A copa do mundo na Rússia iniciou no dia 14 de junho e finalizou no dia 15 de julho de 2018, o mundial teve um total de  64 jogos, foram feitos 169 gols, uma média de 2,6 por jogos, dos gols feitos 12 foram contra, os árbitros marcaram 29 pênaltis, mas  7 foram perdidos.
Quanto aos cartões:  forma 219 amarelos e 4 vermelhos, o cartão mais rápido da copa foi dado ao jogador Jesus Galhardo do México ele levou punição aos 13 segundos de jogo.
As seleções que mais marcaram gols: em primeiro lugar a Bélgica (16), a França fez 14, Croácia 14, Inglaterra 12 e Rússia 10.
Seleção que mais sofreu gols:  Panamá (11), Argentina 9, Croácia 9, Tunísia 8 e Inglaterra 8.
Seleções que menos sofreram gols:   Irã, Peru e Dinamarca apenas 2, já a Coreia do Sul, Colômbia, Uruguai e Brasil sofreram 3.

O jogador Modric foi o que jogou mais tempo neste mundial, ele jogol 694 minutos.

Disputou a  final França e Croácia, os franceses venceram por 4-2.

O artilheiro foi o Inglesa Harry Kane da Bélgica que fez 6 gols.

O goleiro Danijel Subasic da Croácia defendeu 4 pênaltis, pegou o de Eriksen, Schone e Jorgensen da Dinamarca defendeu também o de Smolou da Russia.
Mbappé ganhou troféu como o melhor jogador jovem, ele é o segundo jogador mais novo a fazer gols em final de copa do mundo, o primeiro foi Pele quando tinha 17 anos em 1958.O jovem Mbappé fez 1 gol na final e um total de  4  neste mundial.
Cristiano Ronaldo o mais velho a fazer 3 gols em um único jogo.

 Antoine Griezmann, jogador francês que  ganhou troféu de melhor jogador da final da copa 2018

Luka Modric da  Croacia ganhou troféu como o melhor jogador da copa.

Courtois da Bélgica ganhou troféu como o melhor goleiro

Comemoração dos jogadores vitoriosos 






Comentários