PREFEITO DE CURAÇÁ-BA INAUGURA ESCOLA MUNICIPAL

Nesta noite de sexta-feira (9), o prefeito de Curaçá-BA Inaugurou a Escola Municipal Caminhos do Aprendiz.
O prefeito Pedro Alves de Oliveira (PSC), iniciou seu discurso  cumprimentando e parabenizando a professora  aposentada  Josélita Rosa Soares Ferreira de Araújo, ele elogia  falando que ela foi  uma das melhores professoras que ele teve, e muito do que ele  é e que aprendeu  deve a Josélita, falou também  que ela é um dos exemplos que ele tem da educação do município de Curaçá, argumentou  que os outros professores sigam os exemplos da educação da ex-professora.
Pedro fala que os órgãos públicos não são de prefeito algum e sim do povo “essa escola, o Cais e todas as escolas, o convênio que nôs conseguimos recuperar e que estamos entregando a comunidade, entregando ao povo de Curaçá não é de prefeito algum, a obra a escola o posto de saúde o campo de futebol as praças não é de prefeito A,B ou C, são recursos públicos” falou o prefeito. Ele falou que estar reformando e ampliando varias escolas no município para dar atividades aos professores e aos alunos porque a educação sem duvida é o futuro dos jovens.
O prefeito também fala do fardamento das escolas, ele falou que não é só prédios bonitos e que é preciso mais, no ano passado o município conseguio fardamento para mais de 7000 alunos, e este ano já está sendo providenciado e que dentro de 30 dias todos os alunos da rede municipal receberá fardamento e além do fardamento vão ser entregue um quite de material escolar para todos os alunos da rede municipal

Sobre a Saúde:
O prefeito falou que tem certeza e tem a consciência tranquila que ele e a equipe tem feito o possível e o impossível para melhorar o que têm de essencial para população e que dúvida quem diga que a saúde publica de Curaçá é a mesma depois que eles assumiram em 1º de janeiro de 2017 ate agora.

Problemas
Pedro falou que o município ainda estar com nome surjo por irresponsabilidade de outros e que ele e a equipe estão lutando o tempo todo para tirar o município do Cauc.

Finalizando o discurso:
No encerramento do discurso o prefeito repetiu parte das palavras anteriores “a escolas e todos os órgãos públicos são do povo”.

O quite:

O quite é especifico para Curaçá, na capa do caderno fotos ilustrado (a tradicional festa do vaqueiro, igreja matriz, o teatro, Praça São Benedito e o brasão da bandeira do município), no verso o Hino Nacional de Curaçá.




























































































































































































Comentários