CORONAVÍRUS NO BRASIL

Nesta quarta-feira (26),o Governo de São Paulo anunciou o primeiro caso do coronavírus no Brasil.
A pessoa que foi confirmada ter o vírus é um senhor de 61 anos e mora em São Paulo, ele tinha viajado para o norte da Itália, quando chegou ao Brasil encontrou varias pessoas, 30 delas as quais teve um encontro com o afetado pelo coronavírus num almoço de família no domingo (23) e 4 dos passageiros que estava no mesmo avião  está sendo acompanhado pela secretaria da saúde.
A coordenadora da vigilância em saúde do município de São Paulo (Solange Saboia) fala que todas as medidas foram tomadas e que a população pode ficar tranquila. Segundo ela são apenas 4 contactantes no estado de São Paulo e já foram procurados e informados para que eles fiquem atentos a possíveis sintomas .
A população brasileira fica desconfortada, pois ninguém sabe quem e quantas pessoas no total o senhor infectado teve contato.

Como matar o vírus:
Segundo especialistas o coronavírus que causa a doença Covid-19 é morto com facilidade, pois vário tipos de desinfetantes mata o vírus, as pessoas devem adotar o abito de utilizar desinfetantes tipos:  a água sanitária e o Álcool gel (álcool 70%)

Sintomas do Vírus:
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os sintomas mais comuns são Febre, tosse seca e cansaço.

Como é Transmitido o Coronavirus:
São varias formas de transmissão do coronavírus, as mais comuns são via respiratória, contato físico ou por meio de objetos contaminantes.
Para tentar evitar a contaminação do corona, todas as pessoas deverá adotar o abito da higienização: Lavar as mãos com água e sabão, utilizar o álcool gel , e sempre desinfetar objetos onde está em contato com as  pessoas.

Comentários