MESMO SEM ESTAR CADASTRADO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SECRETARIA GARANTE HIDOXICLOROQUINA PARA TODOS OS PACIENTES COM LÚPUS.


Nesta terça-feira (24) a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) informou que garantirá o Hidroxicloroquina 400mg, para todos que contem lúpus.
Desde o anuncio nas redes sociais e televisão que a cura do coronavírus ,COVID-19, está no Hidroxicloroquina, as pessoas começaram comprar e estocar o medicamento mesmo sem orientações medica, com isso foi emitido uma alerta que o medicamento poderia faltar nas farmácias para quem realmente precisa, a partir dessa alerta o secretario da saúde do Estado da Bahia (Fábio Vilas-Boas), tomou essa medida (garantir o hidroxcloroquina) visando o tratamento para todos os baianos.
O site da secretaria da saúde  informa a garantia do medicamento para todos pacientes que contem lúpus eritematoso sistêmico, lúpus cutâneo, artrite reumatoide, dermatomiosite e polimiosite.
Foi informado para que os interessados envie um e-mail para: hidroxi@saude.ba.gov.br com as documentações informadas no requisito da nota informativa nº4.

Click aqui para baixar a nota informativa nº 4.
Publicação SESAB clique  aqui.

Comentários