NOVO CORONAVÍROS DEIXA O MUNDO EM PÂNICO

Segundo especialistas o Coronavíros existem desde os anos 60,mas não era tão evoluído como o novo corona (Covid-19), que deixou o mundo em pânico.
O surto do Covid-19 iniciou na china, onde mais de 130 pessoas foram mortas com o vírus, ate hoje (14), já passaram de 6 mil pessoas infectadas em 17 países, um dos últimos ao vírus se apresentar foi o Brasil  , pois o primeiro caso foi detectado dia26/02/2020, a pessoa a ser infectada tinha viajado para o norte da Itália e voltado para o Brasil , até então o ministério falava que não precisava pânico, mas não falou que o vírus   se alastra rápido e não escolhe rico nem pobre para atacar.
Dia 12/03 o secretario de comunicação do governo (Fabio wanjgartn), que tinha viajado para os Estados Unidos chegou infectado pelo novo vírus, a partir daí vários outros casos veio a toma.
Muitos pensam que o corona não é tão perigoso como a mídia esta falando, mas se a Espanha pede para população ficarem em casa, a França fecha lojas e restaurantes, o mundo esta proibindo torcidas nos estados de futebol, as escolas estão fechando por tempo indeterminado e medica defende isolamento social preocupada com essa nova praga; Todos estão exagerando nos cuidados?, Neste momento o melhor a fazer é todos dotarem as medidas de prevenção indicada por pessoas qualificadas.
Umas das prevenções individuas são:  sempre lavar as mãos com agua e sabão, utilizar o álcool gel e evitar aglomeração.

O vírus é transmitido pelo ar (um espirro de um infectado  próximo de outra pessoa), por beijos, abraços, aperto de mão e varias superfícies não higienizadas.

O vírus pode se apresenta no corpo humano com alguns desses sintomas: Febre, tosse, dificuldade respiratória e insuficiência renal, ele pode causar também dores no corpo, inflamação da garganta, diarreia e congestionamento nasal.

Comentários