Governador de São Paulo fala sobre o risco de adotar o LOKDOWN

Nesta tarde de quarta-feira (20) o governador de são Paulo (João Doria), falou do possível LOKDOWN no estado.
Doria falou que prefeitos e prefeitas da região metropolitana, e o governador está fazendo todo esforço possível para evitar o LOKDOWN, mas si o índice das perdas das vidas das pessoas aumentarem ainda mais, será obrigado adotar o LOKDOWN.
  “Nós temos o protocolo do Lokdown, está pronto eu tenho dito isso nas ultimas duas semanas, mas se podermos evitar, com ações, com medidas e com a solidariedade das pessoas que estão se resguardando, se protegendo e se insolando em casa, melhor, evitar a medida estrema,  representa respeito e atitude, mas se nos não tivermos solidariedades, os índices crescerem ainda mais, e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados adotar o LOKDOWN. Vamos fazer o  esforço nesses 6 dias, de hoje até próxima segunda-feira (dia 25 de maio), aqui em são Paulo, na capita, na região metropolitana no litoral e no interior de são Paulo, para evitar medidas mais duras e mais restritivas”, falou Doria.
Quando perguntaram sobre a economia o governador falou que, a prioridade do governo de São Paulo é preservar vidas, salvar vidas, preservar a saúde dos 46 milhões de brasileiros que estão aqui. “Ao preservar a vida e a saúde nos preservamos a economia, o inimigo da economia não é a quarentena é a pandemia” falou o governador.
Em outro paragrafo Doria falou: O mundo parou, não foi o Brasil não foi São Paulo, 215 nações  do mundo foram afetadas pelo coronavírus, na maior parte dessas nações pra ser preciso 211 a orientação correta foi isolamento social, foi o uso do mecanismo da quarentena para salvar vidas, e ao faze isso salvar a economia, a economia não vem antes da vida. Ele falou também que São Paulo tem 74% da sua economia funcionando regulamente, dentro de critérios sanitários, de protocolo e de saúde que vem sendo obedecidos com rigor majoritariamente por empresário de pequeno, médio e grandes portes, e com a fiscalização sanitária das prefeituras e também do governo de São Paulo.
Segundo Doria o comercia de São Paulo não Estar fechado, apenas partes  não está operando.
Doria falou que ele não conheceu ninguém que desejassem a mortem, todas as pessoas que conheceu felizmente desejaram a vida.
Em outra oportunidade ele falou que se não estivessem feito as quarentenas em São Paulo não teriam 5.363 pessoas mortas e sim  54.000.
O governador alertou: se você quer viver fiquem em casa, nos não querem corpos acumulados em calçadas, na porta do cemitério, não queremos o colapso do sistema publico e da saúde, só há uma alternativa no mundo para combater o coronavírus  neste momento, é o isolamento social.

Doria pediu para que todos fiquem em casa, mas se precisar sair que usem mascaras, lavem as mãos com agua e sabão ou utilizem álcool em gel.


Comentários