Lideres de cidades inventam infectados por coronavírus ou sesab não recebe dados para contabilizar a expansão do vírus na Bahia.

De acordo dados no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)  lideres de cidades inventam infectados pelo coronavírus ou a secretaria não recebe dados para contabilizar  a expansão da doença.
Um dos fatos contraditório foi a publicação no site oficial da cidade de Capim Grosso que  informou nesta terça-feira (05/05), que  já tem cinco casos confirmados para a covid-19 e dos infectados duas pessoas morreram, no boletim informativo pelo sesab publicado nesta terça-feira (05) as 18h40min apenas dois (2) infectados e um óbito causado pelo vírus no município. O mau esclarecimento da verdade sobre a pandemia em Capim Grosa causa polemica na internet, muitos falam que estão inventando a quantidade de infectados no município.
Outro caso que ainda não se sabe se é fake News ou digitação errada é o de Curaçá, um boletim informativo rodou em grupos de whatsapp nesta segunda-feira (04), indicando 20 infectado no município, mas as informações epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia indica 12. O site da prefeitura até hoje (06/05/2020) indica casos até dia 29/04 totalizando 9 contaminados pelo vírus (SARS-COV-2).
Gráfico abaixo dos dados de Curaçá



Comentários