“MACURURÉ-BA” Após prefeito e namorada serem infectados pelo coronavírus ele pede licença do cargo


Nesta tarde de quinta-feira (16) vereadores se reuniram na câmara municipal em uma Sessão Extraordinária e aprovaram o pedido de licença do Prefeito Municipal, Everaldo Carvalho Soares- PSD,.
No dia 30 de junho o Prefeito Everaldo anunciou que foi infectado pela covide-19 e  no dia 06 de julho Mirian Alves de Carvalho (namorada atual do prefeito de Macururé-BA) moradora na cidade de Abaré-BA, anunciou por redes sociais que tinha recebido o resultado do exame para covid-19 e deu positivo, .
No dia 15/07 foi publicado o edital convocando os vereadores do município para esta reunião que aconteceu hoje as 16:30 para decidirem o pedido de afastamento do prefeito, o pedido foi aceito, agora o prefeito se ausentará da prefeitura por mais de 15 dia, e o município ficará provisoriamente administrado pelo vice (Uibison Macedo) conhecido como galo cego.
A referida sessão foi programada para ocorrer com a presença apenas de vereadores e servidores da Câmara. Portanto, de portas fechadas, sem presença do público. (Medida tomada em conformidade com o disposto no Art. 2º do Decreto Legislativo nº 002/2020, de 08 de abril de 2020, que estabelece medidas temporárias no âmbito do Poder Legislativo Municipal, de prevenção ao contato do Novo Coronavírus - Covid-19).
Macururé-BA tem uma população de pouco mais de 7.800 habitantes e até nesta quarta-feira (15) a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, sesab, tinha registrado no boletim epidemiológico 62 casos de coronavírus confirmado no município.

Comentários