"OBRAS" DNIT iniciou aplicação de CBUQ na BR-317/AC


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), continua com restauração da rodovia da BR-317 no Estado do Acre e em alguns pontos já iniciou a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
As obras de restauração no estado do Acre neste trecho estão localizadas em duas frentes diferentes, onde uma é a restauração de 23 Km na rodovia federal entre o entroncamento do município de Xapuri (Km 238) e a cidade de Epitaciolândia (Km 291). A previsão é que esse trecho finalize no mês de outubro 2020.
O outro trecho também é o da aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que tem uma extensão de 29 Km que fica entre o vilarejo do Araxá (Km 192) e o entroncamento de Xapuri (Km 238) este tem previsão de finalizar no mês de agosto.
A restauração no trecho da BR-317/AC serão feitas em duas etapas, neste ano a previsão é que as equipes do DNIT deixem a pista com Tratamento Superficial Duplo (TSD) e no próximo ano (2021) seguirá com CBUQ para conclusão do processo.
Outra obra de manutenção do DNIT que está em manutenção é a da BR-364/AC entre a capital Rio Branco (Km 125) e o Município de Cruzeiro do Sul (Km 752).
Fonte: www.gov.br/dnit

Comentários