BAHIA - Coronavírus não está assustando mais e população volta aglomerar em campanhas politica

A chegada do coronavírus no Brasil foi chocante, mas após inicio das campanhas politica parte da população perderam o medo do vírus e voltaram aglomerar.

No dia 26 de fevereiro de 2020 o governo brasileiro anunciou o primeiro caso de coronavírus no país, daí em diante as cidades viraram senário de terror, toda população com medo, as autoridades impondo regras de distanciamento entre as pessoas, o comercio fechando, festas dançantes, esportes que aja contato físico ou qualquer outra atividade onde houvesse aproximação de pessoas foram canceladas, até mesmo sacolas de supermercados viraram fantasmas assustadores. Governadores de todo mundo buscam incansavelmente a cura, mas até hoje (31/10/2020) nada que possa derrotar o inimigo invisível (Sars-cov-2),foi comprovado.

Já faz um tempo que começou a campanha politica 2020, no entanto, os discursos estavam sendo online para que não houvesse contatos físicos, mas os candidatos de algumas cidades não se contentaram, começaram visitando famílias, fazendo carreatas e chegou o ponto mais crítico que é a passeata onde as pessoas saem jutas pelas ruas com intuito de mostra grande população em apoio ao candidato.

Foi analisado o crescimento dos números de pessoas infectadas pelo Sars-cov-2 em 3 cidades vizinha após carreatas.

Várzea da Roça: dia 04/10/2020 tinha 303 casos confirmados, sendo que o ultimo detectado já tinha 8 dias. Ouve carreata em apoio a Danillo Sales (PCdoB) dia 04/10/2020, passeata em apoios a Dida (PP) dia 15/10/2020 e dia 26/10/2020 Carreata e passeata de Danillo.

Hoje (31) o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (sesab), indica 307 números de pessoas do município que já foram infectadas.

O município tem uma população pouco mais de 14 mil habitantes.

São José do Jacuípe: Dia 10/10/2020 tinha 100 casos de coronavírus confirmados, sendo que o último tinha 7 dias. Ouve inauguração do comitê da candidata Cê com carreata e passeata dia 10/10/2020, dia 19 inauguração do Comitê do candidato Peris com carreata e passeata.

Hoje (31) a Secretaria da Saúdo do Estado da Bahia indica 102 casos de coronavírus confirmado.

O município tem uma população pouco mais de 10.400 habitantes

Capim Grosso: Dia 11/10/2020 tinha 1110 casos de coronavírus confirmados, sendo que o último foi infectado no mesmo dia da contagem (11), dia 11/10/2020 ouve carreta e passeatado candidato Itamar, dias depois carreatas e passeatas dos outros partidos.

Hoje (31), já são 1139 casos de coronavírus confirmados, acréscimo de 29.

Obs. Fonte Dados Corona e população: Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (sesab).

Com tantas aglomerações, o índice de crescimento da covide-19 nas cidades citadas ainda é baixo em relação há meses atrás quando parte da população ficavam em casa, mas isso significa que o vírus continua atacando, a qualquer momento outras pessoas poderão ser infectadas.

A campanha contra o coronavírus corretamente pedem para que as pessoas fiquem em casa, casso precisem sair utilizem mascaras, lavem bem as mãos com agua e sabão e quando possível usem álcool em gel.

Vídeos de mais carreatas logo abaixo




Comentários