Várzea da Roça-BA – Correio com atendimento reduzido dificulta vida de varzeanos

 
O Correio da cidade de Várzea da Roça está com mau funcionamento, não atende a população do Município corretamente e dificulta vida de varzeanos.

A cada dia o sistema dos correios vem piorando em Várzea da Roça, até meados de 2016 a unidade funcionava da seguinte maneira: de segunda a sexta, das 9:00 às 12 e das 14:00 às 16h, e o pessoal dos povoados não precisavam se deslocarem para Sede apenas em busca de encomendas, pois na maioria das localidades tinha pessoas qualificadas para entregar. Após as eleições de 2016 ouve mudança, a qual acabou as entregas de encomendas nas casas das pessoas que moravam na zona rural, mas prevaleceu o funcionamento normal na Sede de segunda a sexta-feira. Após as eleições de 2020 mais mudanças, desta vez deixando a população chateada com a maneira que está acontecendo, de início deixou de atender os 5 dias da semana para atender apenas 2 (segunda-feira e sexta-feira), hoje (06/04) o correio está funcionando da seguinte maneira: só funciona dois dias na semana (terça-feira e quinta-feira), não faz nem uma postagem que dependa do sistema de internet e os horários de atendimento (apenas para entrega de encomenda) das 10:00 as 12:00 e das 14:00 as 16:00 dificultando ainda mais a vida das pessoas que moram na zona rural, sendo que as encomendas só permanecerão no correio esperando a retirada por 7 dias.

O dia da feira livre na cidade é na segunda-feira, o funcionamento do correio neste dia seria fundamental, pois muitas pessoas já se deslocam para cidade por conta de outras obrigações e já aproveitavam para pegarem as encomendas.



Comentários

  1. Sugiro verificar antes...todas as informações acima são falaciosas. Todos os serviços estao funcionando normalmente, nas terças e quintas-feiras. Reducao essa causada em virtude do afastamento de funcionarios. A unidade nunca funcionou das 9 as 12, r das 14 as 16. O horario de atendimento sempre foi das 8 as 12, e das 13:30 as 16:00.

    ResponderExcluir
  2. Outra mentira: nunca teve uma pessoa "qualificada", sempre os destinatários foran até a agência retirar, aquelas encomendasbe afins endereçadas para local sem entrega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vc não mora em Várzea da Roça faz é tempo, não sebe nada do que está acontecendo, a maioria dos que moram no Município sabem que ouve muitas mudanças nos últimos anos e nada favorável para população, acho que vc não estava na região quando pessoas de alguns povoados estavam autorizados para pegar as encomendas no correio e entregar aos donos, mesmo que não fosse do órgão federal, mas já aconteceu isso em Várzea da Roça, acredito que vc Mirela, deveria se informar sobre o que tá acontecendo e o que ja aconteceu antes de falar que uma informação é mentirosa.

      Excluir
  3. Suguro verificar as informações corretamente, antes de sair divulgando mentiras.

    ResponderExcluir
  4. Sugiro verificar as informações corretamente, antes de sair divulgando mentiras.

    ResponderExcluir
  5. Se o atendimento na unidade está reduzido, existe algum motivo. Que tal verificar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aviso na parede confirma a redução dos horários de funcionamento!

      Excluir
  6. Essa Mirele...Nao deve Conhecer a realidade do correio de varzea da roca...venha ate a cidade fazer uma postagem de um pacote ou carta. Temos que se deslocar ate mairi para tal servico..

    ResponderExcluir
  7. 1) O último concurso dos Correios foi no ano de 2011 (ocorreu um em 2017, porém eram vagas de reserva na área de saúde do trabalho);
    2) Se não me engano, há muito tempo atrás, existia um senhor que trabalhava lá na agência, alguém me disse que ele tinha se aposentado;
    3) Com isso há uma redução no contingente de funcionários; tive relatos de entregas que eram encaminhadas para agências de cidades vizinhas;
    4) É preciso defender a abertura de concurso público? fato. Porém, será algo que dificilmente irá ocorrer graças à Emenda Constitucional 95 que congela os gastos públicos;
    5) O que fazer? Não há outra alternativa se não defender pela revogação dessa EC95 e pela realização de concurso público, solicitando abertura de vaga para Várzea da Roça. É a única saída;
    6) PRIVATIZAR NÃO É A SAÍDA. Quem vai sofrer com tudo isso são as pessoas que moram em cidades do interior. Outra: Os Correios não detém monopólio de encomendas no país, porém ela é a única presente em todos os mais de cinco mil municípios do Brasil.
    7) Quem tá de olho na privatização são empresas privadas que já atuam nas metrópoles. Elas (as empresas privadas) para economizar na entrega, mandam a encomenda pelos Correios, porém cobram como se fosse entregue por elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário