Não Percam - Correção do FGTS de 1999 – 2013 poderá gerar um bom dinheiro

 STF irá jugar ação para correção do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) o qual poderá gerar um bom dinheiro para os trabalhadores de carteira assinada entre os anos de 1999 - 2013.

Esse é um direito para todos aqueles que trabalharam de carteira assinada no período citado acima, e é de grande importância que o trabalhador reclame antes do dia 13/05/2021.

ENTENDA

O STF vai jugar a ação que poderá alterar a correção do FGTS que não corrigem o valor do fundo pela inflação, e mesmo que o trabalhador já tenha sacado o dinheiro, poderá receber uma boa grana, isso porque nesse período o FGTS era corrigido pela TR (Taxa Referencial) mais de 3% de juros ao ano, portando não acompanhava a inflação, e quando devolvido, a impressão era que o trabalhador havia recebido, mas isso não ocorreu.

Como Acessar a Correção?

A correção no momento só poderá ser acessada através de advogado, pois é necessário entrar com ação junto a Justiça Federal e apresentar cálculos específicos.

A importância do trabalhador entrar com a ação até o dia 13, é pelo fato que com a decisão do STF nesta data, poderá acontecer uma tomada de decisão onde só tenha direito os que já estejam com ação em andamento.

Quais documentos levar para o advogado?

São necessários os seguintes documentos:

RG/CPF ou CNPJ;

Carteira de Trabalho;

Comprovante de Residência;

Estrato analítico do FGTS dos anos citados, estes estão disponível no site da CEF;

Carta de Concessão de Aposentadoria, caso esteja aposentado.

 


Comentários