RENAN CALHEIROS SE IRRITA COM MICHEL TEMER E DEIXA LIDERANÇA DO PMDB NO SENADO

Desde ontem (27) na argumentação da reforma Trabalhista, Renan já tinha criticado atos do presidente Michel Temer, insinuou que Temer não ter condições de governar o país.
O senador Jucá (PMDB) já tinha procurado o presidente Michel na noite de terça-feira após a discussão com Renan Calheiros (AL), o interesse de Jucá era punir Renan.  
Nesta quarta-feira (28), o senador Renan Calheiros (AL) anuncia em plenário o afastamento da liderança do PMDB no Senado.
Reinar tinha passado a ocupar a função de presidente do Congresso Nacional no início deste ano, mas inconformado com as atitudes do presidente da República Michel Temer, Renan começou a criticar as atitudes do governo, principalmente a reforma trabalhista.

Em discurso reinar fala: “Deixo a liderança do PMDB. Devolvo, agradecido aos meus pares, o honroso cargo, que procurei exercer com a dignidade merecida, sempre orientado pelos objetivos mais permanentes no país”.

Na sequência do discurso, Renan fez duras críticas ao governo e afirmou que não serve para ser "marionete".

“ Ingressamos num ambiente de intrigas, provocações, ameaças e retaliações, impostas por um governo suprimido o debate de ideias e perseguindo parlamentares”.
Vocação para Marionete!
“Precisamos, claro, de um plano econômico de emergência.    Ontem Terça, 27 o ministro do Planejamento Diogo de Oliveira chamou a atenção para a crise fiscal que o país atravessa. Eu defendo reformas, mas não as reformas destinadas a abolir direitos trabalhistas conquistados a duras penas”.

Renan fala que a situação do país é gravíssima, a crise tem se aprofundado todos os dias e por isso cabe ao Congresso Nacional defender os interesses do país.
Ele fala que não detesta Michel, mas não tolera á a sua postura covarde diante do desmonte, diante da Consolidação do Trabalho.
        Ainda no plenário Renan afirma que se permanece na função (Senador). 



Renan Calheiros
Senador por Alagoas
Período: 01/02/1995 ...
Nascido: 16 de setembro de 1955
De Murici-AL
Nacionalidade: brasileiro


Comentários