Governador de São Paulo Estende Quarentena até dia 31 de Maio

Nesta tarde de sexta-feira (08) o governador de São Paulo anunciou a prorrogação da quarentena até dia 31 de maio de 2020.
João Doria (Governador de São Paulo pelo PSDB) Prorrogou o Isolamento Social até dia 31 de maio, o anuncio foi dado em coletiva no Palácio dos Bandeirantes no inicio dessa tarde de sexta-feira.
Queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso da saúde e, quando isso acontecer, para tudo” falou Doria.
Para Doria, o relaxamento agora (o não distanciamento), prejudica não apenas o sistema da saúde, mas também a própria recuperação da economia do estado.
O motivo da prorrogação da quarentena foi o aumento de mortes e casos confirmados nos últimos dias.
Para Doria este é o pior momento da pandemia.
Na Região Metropolitana, Registramos um aumento de 760% em apenas 30 dias. Em um mês 760%. Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Só não reconhece, Vê, percebe aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde é por obvio a recuperação econômica” disse Doria.

 Atualmente já morreram 3416 pessoas pela covid-19 um aumento de 7% em relaçãop aos números de quinta-feira (7).

Segundo o governador a quarentena está salvando vidas. 

O medo é o pior conselho da economia, prejudica o consumo, afugenta investimento e ataca os empregos, a quarentena felizmente está  salvando vidas  em São Paulo e em outros estados brasileiros. Pessoas que poderia ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estar vivendo e convivendo com seus filhos e desfrutando ainda a vida” argumentou o governador Doria.
O numero de casos confirmados no estado até o momento é de 41830.

Comentários