Iniciou vacinação para proteção contra a covida-19 e uma brasileira já foi vacinada

Vacinas contra o Coronavírus já foi aprovada, e nesta terça-feira (08), o Reino Unido começou vacinar sua população  para proteger da covid-19.

A vacina é da Farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech. A primeira pessoa a ser vacinada foi Margate Keenan, uma senhora de 90 anos.

Keenan se sente privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19.

Para a Imunização ser completa são necessários duas doses, como Keenan recebeu a primeira  hoje (08) no hospital em Coventry, a segunda será aplicada em 21 dias, e a verificação da imunização é feita 7 dias após a última dose .

A pesquisadora brasileira Maria Lúcia Possa também tomou uma das duas doses da vacina, Possa também recebeu a vacina no Reio Unido, ela falou que hoje é o primeiro dia, mas acha que a coisa mais importante é que tem luz no fim do túnel.

“Eu estou cansada, está todo mundo cansado da doença, de ficar em casa, de todas essas restrições” falou a pesquisadora em entrevista à GloboNews. “Mas agora, finalmente, temos essa luzinha e eu sou a prova”.

Maria Lúcia Possa é pesquisadora no Hospital Universitário Royal Free, de Londres, Um dos centros de aplicação da vacina da Pfizer no Reino Unido.

Os países do Reino Unido são os primeiro que começou vacinar sua população em massa.

Fonte: G1


Comentários